Ela é muito inteligente aprendi tudo muito rápido. E é época de absorver as coisas rápido, é incrivel como eles absorvem mesmo só de te olhar fazendo ela nos imita.
Aqui vai algumas brincadeiras para você também fazer com seu bebê independente do gênero, tenho certeza que ele ira se divertir muito com a mamãe e papai.
Quase um garçom
Num dia de sol, brinque de comidinha enchendo com água uma jarrinha ou chaleira de plástico e peça para seu filho "servir" você, colocando água em copinhos ou xicrinhas. Se você não tiver bule ou jarra de brinquedo, pode pegar uma garrafinha de refrigerante vazia e limpa e recipientes descartáveis para guardar alimentos.
Em todo o caso, use água filtrada. É bem possível que seu filho queira dar uma experimentada no "chá" ou "suco" que vai estar servindo. Essa atividade ajuda a criança a treinar a coordenação motora fina e também a perceber as propriedades da água: por exemplo, ela sempre corre para baixo, nunca para cima. Ajuda também a demonstrar conceitos matemáticos como o de cheio e vazio.
O melhor jogo de bola para crianças de 1 aninho é bem simples: sente-se no chão com as pernas abertas, peça a seu filho que faça a mesma coisa, encostando os pés nos seus. Aí role a bola para ele e peça que ele role de volta, sem deixar que ela saia da área criada pelas pernas de vocês. Essa brincadeira exercita os músculos dos braços e ajuda seu filho a treinar a coordenação entre os movimentos das mãos e dos olhos.
Você também pode levar alguns pequenos brinquedos ou bloquinhos junto, ir espalhando à medida que caminharem alguns metros e depois pegar na volta.
Ele vai querer carregar o baldinho, e não se surpreenda se ele simplesmente jogar tudo no chão e começar de novo. Nesta idade, as crianças adoram esvaziar potes, caixas e sacolas só para poder enchê-los de novo. Enquanto faz isso, ele está treinando os movimentos das mãos, a percepção tátil e a coordenação motora.
Rola a bola
Uma bola é sempre um sucesso para crianças de 1 ano (e, se você é mãe de menina, não se esqueça de arranjar bolas para sua filha brincar também). É bom oferecer tanto bolas grandes e leves, para brincar no quintal ou no parque, quanto bolas pequenas, para brincar dentro de casa. A variação dos pesos das bolas ajuda na percepção das diferenças.O melhor jogo de bola para crianças de 1 aninho é bem simples: sente-se no chão com as pernas abertas, peça a seu filho que faça a mesma coisa, encostando os pés nos seus. Aí role a bola para ele e peça que ele role de volta, sem deixar que ela saia da área criada pelas pernas de vocês. Essa brincadeira exercita os músculos dos braços e ajuda seu filho a treinar a coordenação entre os movimentos das mãos e dos olhos.
Pequeno colecionador
Leve seu filho para um pequeno passeio no quintal ou no jardim do prédio, se não der para ir ao parque ou a uma praia, e carregue um baldinho ou saco plástico. Peça para ele ir recolhendo objetos que o interessarem: pedrinhas, folhas, conchinhas, qualquer coisa, desde, claro, que não seja nada sujo.Você também pode levar alguns pequenos brinquedos ou bloquinhos junto, ir espalhando à medida que caminharem alguns metros e depois pegar na volta.
Ele vai querer carregar o baldinho, e não se surpreenda se ele simplesmente jogar tudo no chão e começar de novo. Nesta idade, as crianças adoram esvaziar potes, caixas e sacolas só para poder enchê-los de novo. Enquanto faz isso, ele está treinando os movimentos das mãos, a percepção tátil e a coordenação motora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário