Ambos seram companheiros claro, mais existem casais que já tem filhos de sexo oposto por isso o desejo de se ter a tão sonhada mocinha!!!!!
Aqui vai algumas diquinhas para as tentantes e boa sorte!!!
1) Aumente o consumo de alimentos ricos em cálcio e magnésio!
Um estudo realizado pelas universidades holandesas de Delft e Maastricht recomenda que para engravidar de uma menina, deve-se alterar o cardápio por cerca de 9 semanas antes da ovulação, aumentando a ingestão de alimentos ricos em cálcio (como o leite e seus derivados) e ricos em magnésio (verduras verde-escuras como o espinafre, a rúcula e couve), além de evitar o consumo de alimentos com muito sódio, potássio, carnes vermelhas e cereais!
2) Tire a cafeína do dia a dia do seu marido!
Converse com seu marido e peça para ele evitar o consumo de bebidas e alimentos com cafeína (café, chá-preto, coca-cola, chocolate) antes da relação sexual! Diz a lenda que a cafeína turbina ainda mais os espermatozoides Y e facilita a chegada deles ao óvulo antes dos espermatozoides X!
3) Tenha relações 2 ou 3 dias antes do período fértil!
Os espermatozoides X são mais lentos e menos ágeis do que os Y, porém, eles são mais resistentes e conseguem sobreviver por mais tempo dentro do nosso corpo: os espermatozoides que carregam o gene X (que irá gerar uma menina) sobrevivem, em média, 72 horas. Já os que carregam o gene Y (que gerará um menino) duram apenas cerca de 24 horas. Com isso, tenha relações 2 ou 3 dias antes da ovulação e não faça mais sexo depois. Os gametas femininos são capazes de resistir até a liberação do óvulo, enquanto os masculinos morrem neste meio tempo!
4) Faça uma ducha antes da relação!
Os gametas femininos têm preferência por ambientes ácidos. Uma boa dica é fazer uma ducha vaginal cerca de duas ou três horas antes da relação, usando duas colheres de chá de vinagre branco dissolvidas em um litro de água. Não custa tentar, não é mesmo?
5) Fique de olho na posição!
Outra recomendação dos estudiosos é adotar posições em que a penetração não seja tão profunda e seja mais distante (o ideal é o parceio por trás). É importante ainda que a mulher tenha orgasmo depois do homem, porque a secreção que ela libera quando atinge o clímax deixa a vagina menos ácida e mais alcalina, facilitando a movimentação dos espermatozoides que carregam o gene Y (que irá gerar um menino).
6 ) A “Tabela Chinesa” pode ajudar!
Esta tabela é muito usada quando já se está grávida, para tentar descobrir o sexo do bebê. Porém, muitas pessoas a utilizam para tentar engravidar de um sexo específico. Ela funciona da seguinte maneira: a mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade em que engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro (neste caso o número 1 não é somado). Depois, basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas!
7) Diz a crença popular que…
… para engravidar de uma menininha é necessário que a mulher tome a iniciativa para a relação sexual. Outra crença popular é que o melhor horário para se conceber uma menina é ter relações sexuais no período da tarde e em dias de número par! Não há nenhuma explicação científica para isso, mas também não custa tentar, né? Algumas pessoas acreditam que para concentrar mais espermatozoides que carregam o gene X o homem deve usar roupas mais apertadas, como cuecas, shorts, bermudas e calças. Mas cuidado para que isso não venha afetar a fertilidade!
8) Simpatia da “colher de pau”!
Já que estamos falando de métodos não científicos, por que deixar de fora as simpatias? Uma simpatia bastante famosa para conseguir engravidar de uma menina é esta: basta você colocar uma colher de pau debaixo da cama em que terá a relação e uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro!
9) Simpatia para Cosme e Damião!
Outra simpatia das boas é a de Cosme e Damião. Compre um par de sapatinhos de lã cor-de-rosa e encha-os com algodão. Guarde o parzinho em uma gaveta e ofereça aos santos. Tem gente que ainda reforça a simpatia prometendo uma festa ou um presente às crianças carentes, protegidas de São Cosme e Damião!
10) Eu queria muito uma menina, mas é um menino…
Antigamente, só se descobria o sexo do bebê na hora do esperado primeiro choro, na mesa de parto. Hoje, com ultrassom e exames de sangue, é possível saber se será menina ou menino com até oito semanas de gestação. E a maioria esmagadora dos pais quer saber o sexo do bebê, seja por curiosidade ou por motivos práticos, como montar o enxoval e definir o nome. O sexo do bebê é um dos momentos mais fantasiados pelos pais, mas… E se não for o que estavam esperando?
Não se esqueçam de que essas estratégias não passam de lendas. Mesmo as que são recomendadas por alguns médicos são questionadas por outras linhas de pesquisa, portanto, não há comprovação científica ampla.
Independente,do sexo não fique frustada, se mãe é o maior presente e dadiva de Deus, curta todos os segundos da sua gestação e acima de tudo amem seu bebé acima de tudo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário